segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Preconceito


Infelizmente nos dias de hoje ainda sofremos alguns tipos de preconceito.
Seja ele religioso ou racista. E por conta disso resolvi falar um pouco sobre
a Umbanda ( minha religião): A Umbanda é uma religião como outra qualquer.
Deus é um só em qualquer lugar do mundo. Ele é o criador universal. Deus não
semeia a discórdia, nem a maldade ele quer o melhor para os seus filhos. então
ele nos deu o livre arbítrio para que nós escolhêssemos o melhor para nós.
Respeito todas as religiões. Mas me indentifiquei com a Umbanda.
Já recebi várias graças na umbanda através de trabalhos feitos pelos guias:
A cura de um nódulo no seio,meu neto que sofreu um acidente grave e poderia
ficar com sequelas graves e hoje é uma criança normal, a paz e a união
na minha familía, etc...VIVA A UMBANDA!!!

18 comentários:

  1. Amigo da Onde é essa foto com imagem quebradas?
    viva a umbamda

    ResponderExcluir
  2. acho isso um grande desrrespeito com a religião!! devemos semear a paz no universo e ñ a descordia sou medium de umbanda e amo a Deus assim falo com convicção acho ke deve ter mas concito e entendimento quem faz esse tipo de coisa nunca deve se jugar nda pela aparencia!!!
    SARAVÁ A UMBANDA...asé

    ResponderExcluir
  3. Q horror c isso acontecesse na minha kza de umbanda o reino de são jorge eu ficaria arrazado
    mesmo assim todo da certo no final...
    Axé!

    ResponderExcluir
  4. seesa pessoa que quebrou essas imagens emtraser la no meu pegir e fiseser isso no outro dia meus exu matava ele e tomava o sangue dele meio dia em ponto.exu marabor e exu quebra mar....

    ResponderExcluir
  5. O.o NOSSA' as pessoas que fazem isso são ignorantes e mal educadas.Elas não conseguem intender que cada pessoa tem a opção de escolher a sua própria religião.E não devem julgar a religião sem ao menos saber um pouco dela :S

    ResponderExcluir
  6. A Umbanda prega o amor e caridade e não a vingança. Nesse caso de intolerância religiosa devemos exercitar nossa paciência e orar pelos ignorantes espirituais.
    Eu também fico arrasada quando vejo e/ou leio notícias nesse sentido, mas acho que já avançamos e ainda avançaremos mais.
    Seja firme na sua fé e nunca se iguale, nem em pensamento, com essas pessoas.

    Salve a Umbanda!

    ResponderExcluir
  7. Observem que a imagem q está de frente é XANGO, pois então não podemos nos deixar abalar, ele está no comando de nossas diverças dificuldades e com certeza a JUSTIÇA DIVINA vai vencer hoje e sempre...

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. eu sou espirita e tenho 12anos.com pouca idade posso dizer que amo minha religiao!!um amor que eu nao consigo explicar!!quando as pessoas me perguntam a minha religiao respondo com o maior prazer:SOU ESPIRITA!!todos me olham com aquele olhar de despreso!mas eu nao ligo!falando dessa cena! eu nao tenho palavras!so posso dizer que é uma falta de educaçao e respeito!!!tenho ORGULHO de ser espirita, e nada vai fazer eu mudar,posso dizer isso com toda sinceridade!amo todos os orixas,respeito o povo da rua,amo minha mae de santo,e principalmente respeito todos!agradeço adeus por eu ter essa missao!eu nao tenho palavras pra falar de tam bonito que é!e eu seu que a justiça vai ser feita por ordem de XANGO-o orixa da justiça-eu tenho certeza!
    VIVA A UMBANDA!!SARAAVA!E AXE PRA TODOS!!
    A FAMILIA DOMICIANO!!

    ResponderExcluir
  10. Com clareza vemos que a falta de respeito foi muitoooo grande, porem mesmo com dor no coração devemos perdoar este irmão ou esta irmã que fez isso, pois esta pessoa esta iludida em se proprio mundo , diferente de nos umbandistas que já temos uma visão maior do universo!

    Sarava a todos os Orixas !!! Grazi de Oya

    ResponderExcluir
  11. concordo plenamente com minhas colegas,eu nasci dentro da umbanda,meus bizavos ja eram umbandistas,e agradeço adeus por te me dado esse dom maravihloso,poder ajuadr meu proximo,e mais que isso cumprir minha missão aqui nessa vida,isso é a maior riquesa que posso ter,saravá umbanda,que oxála ilumine a todos nós.jose

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá minha irmã de fé.
    Seu blog por acaso e me deparei com essa imagem absurda.
    É uma pena que ainda temos esse tipo pessoas no mundo, mais nosso pai oxalá ira perdoar essa alma tão amarga e abrandar seu coração.
    Se nossos orixás e guias amados permitiram essa agressão, não a tome como tal, e sim como um sinal de renovação.
    Tudo distruido, ou menor, tudo terminado, acora comece novamente, tudo novo...rs
    Eu tenho fé e amor, e acho q tudo é para nosso melhor, até mesmo as coisas ruins.

    Lembrece-se minha irmã, Umbanda é paz e amor, e trabalhamos para tornar o mundo cheio de luz.

    Muito axé pra ti

    Saravá a Umbanda

    Carina - SP

    ResponderExcluir
  14. Todos os caminhos nos levam à Deus, só sabermos fazer sempre o bem.

    ResponderExcluir
  15. Eu nao quero estar na pele de quem fez isso isso eu ja vi pessoas chutando imagem de santo e ficar sem as pernas que deus perdoem essas pessoas que viva nossa umbanda

    ResponderExcluir
  16. Olá MAXUEL. Talvez vc ñ saiba que exú marabor e exu beira-mar são espíritos das trevas frequentemente expulsos da vida de alguma pessoa quando esta procura se render ao Nome que está acima de todo nome, o Nome de Jesus. Se vc quizer, só Ele tem todo o Poder. Jesus te ama e ainda a porta da Salvação está aberta. Procure uma igreja evangélica e aceite a Jesus como seu único Salvador...

    ResponderExcluir
  17. Olá,nunca vim nesse blog,porém gostei muito,
    e sobre a citação de Orlando,DEUS não tem religião,ele ama a todos os seus filhos, vc é que deveria largar esse preconceito e esse orgulho,para procurar ser uma pessoa melhor!
    DEUS prega amor,união,caridade e todos os sentimentos bons(assim como a umbanda,q é inspirada e praticada segundo as leis de DEUS),não intolerância, preconceito e orgulho só por estar na igreja,querer criticar a tds os q naum estão!Se os exús trabalham é pq DEUS permite,uma folha naum cai da arvore sem q DEUS queira.
    Axé a todos!

    ResponderExcluir
  18. si essa pessoa nao tei ressepeito a umbanada
    soa desmeresida au perda sin entrase no meu conga meus exu da vam um su misso ne les en 7 horas exu rei das trevas beizebu exu lucifer

    ResponderExcluir