quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O que todo médium iniciante deve saber

É dever de todo Pai de Santo, Mãe de Santo ou Zelador de um terreiro ou Tenda espírita dar aulas teóricas, explicando o desenrolar dos trabalhos. Pois só assim poderemos sanar futuras mistificações, causadas pela ansiedade de alguns,querendo ser admirados pelo público.Nem um iniciante risca ponto,usa guias (só a de OXALÁ)que é pedida pelo chefe da casa,nem toalha de orixá etc...
Não sabendo que quanto maior o número de guias maior a responsabi- lidade de quem as usa.A não ser que seja uma guia de proteção.
Outra questão é o ponto riscado,as o médium quer aparecer
ou mostrar que já está pronto para trabalhar,mas na verdade é um Quiumba que vem se divertir e faz o médium passar vergonha. O cambono tem que conhecer pra não ser ludibriado.Quando é que uma entidade ,que vem pela primeira vez, risca o seu ponto? É necessário muitos pontos para chegar a tal decisão, e quando risca é um ponto com fundamento, e não diz para o cambono decifrar.A entidade risca o ponto e não pede a confirmação de nenhum ente terreno, risca e está riscado e ponto: sobre a chave do ponto é outro assunto.Qual a entidadeque fornece a chave aoseu ponto? A quem solicitar, nunca,pois o êxito do trabalho depende do ERÓ (segredo).Tenham paciência, saibam esperar, não tenham pressa. Procurem aprender,para serem úteis à comunidade e dar sua parcela de caridade,não procurando aparecer para serem criticados.

Um comentário: